sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Como Tirar 2 Via Da Carteira De Trabalho

Publicado por: Unknown
Você cidadão brasileiro que perdeu ou rasurou a sua Carteira de Trabalho um dos documentos mais importantes no seu dia a dia, saiba que você pode adquirir a sua segunda via sem muitas dificuldades, você deve  apresentar além de documentos e fotos, o Boletim de Ocorrência Policial,, furto, roubo ou perda. Somente se emite a 2  via em caso de extravio, furto, roubo, perda, continuação ou danificação, entendendo-se por danificação a falta de fotografia e etc.
Confira aqui os Documentos Necessários para Retirar a sua 2 via da Carteira de Trabalho:
o 02 (duas) fotos 3×4, fundo branco, coloridas ou preto e branco, iguais e recentes;  o documento no original ou cópia (autenticada por cartório competente ou por servidor da administração), em bom estado de conservação (sem rasuras e em condições de leitura.

Como Tirar a Sua Habilitação – Dicas

Publicado por: Unknown

Você completou 18 anos já é maior de idade é bom ir providenciando a sua Carteira Nacional de Habilitação um documento  importantíssimos  que deve estar contigo toda vez que estiver dirigindo, para isso todos os interessados e maiores de idade devem ter alguns requisitos básicos como saber ler e escrever, ser maior de 18 anos, estar apto fisicamente e mentalmente são fundamentais  para conseguir a Carteira Nacional de Habilitação,  é o que muitos jovens desejam ao completarem 18 anos,  pois é a partir dessa idade que as pessoas podem começar a dirigir.
Atualmente tornando-se mais difícil tirar a primeira habilitação, devidos aos altos valores exigidos, além das cargas horárias que foram aumentadas, isso em prol de mais conhecimentos por parte dos novos motoristas e também para ajudar na redução de imprudências no transito, Embora haja um projeto no Congresso para diminuição desta idade para 16 anos, mas em regra a lei é clara e ainda são 18 anos.
Para conseguir sua habilitação, você deve procurar uma auto-escola autorizada, se matricular, fazer os exames psicotécnicos necessários e a aprendizagem é iniciada através de um curso com simulados, depois são aulas práticas e por último o exame final que determina através de uma prova prática e outra escrita, se você realmente está apto a dirigir.
Preparamos um roteiro simples dos passos que deve seguir para sua primeira habilitação
I – Exame Médico (exame de vista);
II – Exame Psicológico (teste psicotécnico);
III – Exame de legislação de trânsito, primeiros socorros e conhecimentos básicos de mecânica (prova teórica);
IV – Exame de direção (prova prática).
Confira mais informações através do site:
autoescolas.net

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Como instalar os seus programas favoritos de uma só vez

Publicado por: Unknown
O Ninite é uma aplicação gratuita bastante interessante. O Ninite é um software de instalação, permitindo instalar todos os seus programas pré-escolhidos em uma lista de uma só vez. Este serviço é muito útil para quem formatou o computador e necessita de instalar um conjunto de programas gratuitos novamente.
O uso do serviço é bastante simples, basta seleccionar os programas que desejamos instalar no site do Ninite, clicar em "Get Instaler" e inicia-se o download do programa de instalação com todo o software seleccionado.
Neste momento o Ninite permite instalar cerca de 80 programas diferentes (desde Browsers, Anti-virus, mediaplayers, Office, Editores de imagem, utilitários, ...).

Créditos :  http://free-soft.blogs.sapo.pt/

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Certidão de Nascimento Online

Publicado por: Unknown
A Certidão de Nascimento é um dos documentos mais importantes que possuímos e o primeiro deles.
Você que não possui certidão de nascimento por qualquer razão pode pedir a sua em qualquer cartório e em muitos casos gratuitamente como a segunda via também.
No caso de segunda via de certidão de nascimento é necessário que se faça um Boletim de Ocorrência, pois pedirão na hora de expedir sua segunda via.
Agora aqui na internet você poderá pedir sua Certidão de Nascimento através do site de endereço eletrônico http://www.cartorio24horas.com.br/  que você receberá em sua casa de uma forma segura e sem ter trabalho nenhum!
É super simples de pedir, pois o site é muito bem explicado e você poderá pedir além de certidão de nascimento, muitos outros documentos.
O site vai lhe perguntando tudo que eles precisarem e vocês poderão pedir vários documentos de uma vez só, mas precisa preencher tudo corretamente.
Serviços oferecidos pelo Cartório 24 horas:
  • Registro Civil
  • Registro de Imóveis
  • Tabelionato de Notas
  • Títulos e Documentos
  • Protesto
  • Distribuidor
Você tem duas formas de pagar os serviços do Cartório 24 horas:
  • Imprimindo o boleto bancário e pagando em qualquer banco
  • Transferência eletrônica Bradesco, para clientes Bradesco com acesso ao Bradesco Internet Banking e com esta opção você economiza o custo do boleto bancário.
Não fique sem certidão de nascimento, porque sem ela você não tira nenhum outro documento e pode atrapalhar muito a sua vida!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ferramenta para converter foto em cartoon

Publicado por: Unknown
O Cartoonize é uma aplicação que permite converter uma foto em cartoon. Esta ferramenta é bem simples, o que facilita muito a vida de quem não tem conhecimento em programas gráficos como o Photoshop.
Acessando o Cartoonize  você pode escolher entre fazer o upload e uma foto do seu computador ou informar a url de uma imagem da web. Depois disso clique no botão “Cartoonize Now”. Aguarde até que o aplicativo faça a conversão.

Genial a ideia creditos : http://designtecnologico.com/