domingo, 23 de janeiro de 2011

Encontre seu Pacote: Ferramenta para rastrear encomendas dos Correios

Publicado por: Unknown
O Encontre seu Pacote é uma aplicação web que permite rastrear Sedex, e-Sedex, encomendas internacionais e cartas registradas através do Google Maps, Email, RSS, Firefox, Android e até através do Twitter. Sempre que uma pessoa envia uma encomenda através dos Correios recebe um número de rastreio, onde é possível saber o ‘status’ do pedido através do próprio site dos Correios. No entanto você visualiza apenas uma tabela que mostra por onde sua encomenda já passou.
O diferencial do Encontre seu Pacote  é que podemos rastrear nosso pedido informando esse mesmo código de rastreio mas com a vantagem de poder acompanhar o local onde se encontra o pedido através de um mapa ou optar por ser avisado via email, RSS, celular ou Twitter.
Otima ferramenta para ter ajudar nas compras coletivas, a febre do momento eu teste e aprovei.




Creditos : http://designtecnologico.com/





sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mondo Pizza: Faça seu pedido de pizza pela internet

Publicado por: Unknown
Através do Mondo Pizza você pode fazer seu pedido de pizza diretamente pela internet sem ter que usar o telefone. Através de três passos (Localização, Pizzaria e Pedido) você poderá comprar uma pizza pela internet e ainda comparar preços entre as pizzarias. Quando acessamos o Mondo Pizza pela primeira vez basta informar o CEP que o site fará uma busca por pizzarias que estão próximas à sua localidade. O próximo passo é escolher uma das pizzarias e o que quer comer.
Bom apetitteeeeeeeeeeeeee....

Quebra Link: Aplicação para burlar os protetores de links

Publicado por: Unknown
Dica genial , simplesmente d++ , vale a pena tentar.
É muito comum na internet utilizarem protetores de links em urls de download de arquivos multimídia. Quando vamos acessar o tal link somos redirecionados para uma página onde somos obrigados a informar nosso celular para prosseguir o download. Para resolver esse incômodo o Bruno do Algoritmizando criou o Quebra Link. Para utilizar o Quebra Link é muito fácil. Quando acessar um link que esteja protegido, invertido ou codificado basta copiar a url e no colar no campo apropriado do Quebra Link.

Consulta CPF Gratuitamente pela Internet

Publicado por: Unknown
Já esta disponível a consulta da situação cadastral do CPF grátis traves da internet no site da Receita Federal. O serviço esta disponível para todos os cidadãos que queiram consulta o CPF sem precisar sair de casa, basta ter um computador com internet para acessar a pagina da Receita.

Além da consulta online, o cidadão pode faze a consulta do CPF de graça nos postos de atendimento do Serasa, ou em associações comerciais de sua cidade, munido de seus documentos pessoais para realizar a consulta gratuita.
Lembrando que essa consulta não fornece nenhuma informação como nome sujo, apenas emiti o comprovante de inscrição e a situação do CPF.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Google Maps Internet

Publicado por: Unknown
Sem dúvida o Google é o maior e melhor site de buscas do mundo. Segundo pesquisas o Google recebe cerca de 1 milhão de acessos por minuto. Além de ter um ótimo navegar o Google oferece diversos outros serviços que também  são muito eficazes. Por meio do Google você pode fazer uma busca avançada de imagens, textos, vídeos, notícias, fazer downloads de livros, usar um potente tradutor com mais de 50 idiomas, e-mail com mais de 1 GB de espaço, procurar por Blogs, ter acesso rápido ao Orkut e ao Youtube entre diversos outros serviços.
Um serviço que vem ganhando destaque na gama de aplicativos que o Google oferece para os internautas é o Google Maps. Por meio desse aplicativo é possível fazer uma procura por ruas, terrenos entre diversos outros lugares em qualquer parte do mundo. O buscador de mapas possui a opção satélite, onde você vê fotos tiradas por satélite do lugar que se procura, mapas normais com os nomes das ruas, mapas em 3D (para essa opção você precisa do plug-in do Google Earth) e ainda um mapa completo de trânsito. Por meio do Google Maps você pode localizar qualquer lugar no Mundo, você pode ver a sua casa por uma foto via satélite, encontrar algum endereço de algum lugar que precisa ir, procurar lugares para conhecer, enfim esse aplicativo é um tipo de buscador de endereços mais potente da internet.
Para procurar um endereço, por exemplo, você deve fazer da seguinte forma, primeiro digitar o nome do país, por exemplo, Brasil, depois o nome do estado, por exemplo, São Paulo, o nome da cidade, por exemplo, São Paulo e o endereço a qual se procura, por exemplo, Avenida Paulista e depois é só informar o número do local e utilizar o zoom e as setas para localizar o local de perto ou de longe, ou seja, da maneira que você preferir. Para conhecer esse aplicativo poderoso é só acessar o site de buscas do Google (www.google.com.br), e clicar no link maps.

Seguro Desemprego

Publicado por: Unknown
Graças a grandes reivindicações feitas por milhares de trabalhadores, atualmente temos direito a certos benefícios que nos ajudam e muito . Hoje temos férias remuneradas, 13º salário, auxílio maternidade, licença para as grávidas, fundo de garantia e ainda o Seguro Desemprego. Infelizmente muitos trabalhadores ainda não conhecem esse benefício tão importante. O Seguro Desemprego é um benefício temporário para trabalhadores de carteira assinada que foram mandados embora sem justa causa. Vale lembrar que os trabalhados que pediram a conta ou que foram mandados embora por justa causa não recebem esse benefício.
As parcelas a serem pagas para o trabalhador dependem do tempo de trabalho e do seu salário. O máximo de parcelas que são oferecidas as desempregados com direito a esse benefício são de seis parcelas e o mínimo de três parcelas. Para quem possui 6 meses de carteira assinada, e não foi mandado embora por justa causa ou pediu a conta tem o direito de receber 3 parcelas do seguro desemprego, já para quem tem mais de um ano de trabalho com a carteira assinada e foi mandado embora sem justa causa e não tenha pedido a conta tem o direito de receber 6 parcelas.
O valor das parcelas são calculadas a partir da média dos últimos três salários. E para  pescadores artesanais, empregados domésticos e os trabalhadores resgatados, o valor das parcelas é um salário mínimo. Veja abaixo a tabela com os prazos para você recorrer ao seguro desemprego:
Trabalhador Formal – do 7º ao 120º dia, contados na data de dispensa
Bolsa Qualificação – Durante a Suspensão do Contrato de trabalho
Empregado Doméstico – do 7º ao 90º dia, contados na data de dispensa
Pescador Artesanal – durante o defeso, em até 120 dias do inicio da proibição
Trabalhador resgatado – até o 90º dia, a contar da data do resgate.
Para retirar o seu benefício você deverá fazer o cartão do cidadão que pode ser feito em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. Vale lembrar que o cartão é gratuito. Para mais informações acesse o site:www.caixa.gov.br/

MOTIVAÇÃO MOTIVAÇÃO DE UM MITO AYRTON SENNA DO BRASIL

Publicado por: Unknown