domingo, 24 de outubro de 2010

Urge-Me: Site para te lembrar de compromissos importantes

Publicado por: Unknown
Nossa esse site é bem bacana para quem é esquecidinho, muito pratico e facil de usar.
Acessando o Urge-me, basta seguir três passos: Informe o email que quer receber o alerta, digite o que você não pode esquecer e escolha o dia que deseja receber a notificação. Clique em “Okay?”.
Agora espero que vc não tenha mais desculpa de se esqueceu daquele compromisso, sem desculpas...kkk



sábado, 23 de outubro de 2010

Como limpar CD's e DVD's

Publicado por: Unknown
Com o passar do tempo é inevitável que DVD's e CD's fiquem sujos, principalmente se
alguém menos cuidadoso manusear os discos.

CD's são menos sensíveis, pois a "densidade" de informação gravada na superfície não é muito grande.

No caso dos DVD's, muitas vezes uma poeirinha ou uma impressão digital podem causar erros de leitura.

Vamos ao método resumido em três passos muito simples:

1. Com o disco ainda seco, espalhe generosamente detergente neutro na superfície de leitura do disco. Com as mãos limpas, utilize o dedo indicador para espalhar o detergente. Uma camada relativamente grossa e viscosa se forma, sem formar espuma.

2. Numa torneira de água quente (normalmente presente nas cozinhas) ou na mangueira do chuveiro, regule a temperatura a tal ponto em que você mal consegue suportar o calor da água em suas mãos. Regule a temperatura para deixar a água um pouco mais fria, obviamente para evitar queimaduras.

3. Coloque a superfície de leitura do disco sob a água corrente. Faça isso com o disco inclinado cerca de 45 graus, deixando a água cair na metade inferior do disco. A água quente retira o detergente e a sujeira, e conforme você vira o disco, percebe que a superfície continua SECA. No máximo algumas pequenas gotas d'água ficarão nas bordas do disco. Como normalmente as bordas não possuem informação gravada, é só deixar secar por algum tempo e pronto. Caso contrário, utilize um pano macio para secar as pequenas gotas.

Obs: Se a superfície insistir em permanecer molhada, ou ainda se apresenta suja, você pode ter aplicado detergente em quantia inferior a necessária ou a água não estava suficientemente quente.

Caso não consiga o dvd ou cd sem pingos d'água, a melhor maneira para secar a midia é pegar 2 ou 3 folhas de papel-toalha ou guardanapo, abri-las e estende-las sobre a mesa. colocar a midia (com a superficie de leitura virada para baixo) sobre o papel, e pressionar levemente a midia sobre o papel. o papel absorve os pingos d'água sem causar nenhum risco sequer.

sábado, 16 de outubro de 2010

Gráfico dos preços dos combustíveis no Brasil

Publicado por: Unknown
Abastecer o carro pode ser uma tarefa complicada. Não que seja difícil parar no posto e esperar que o frentista insira o combustível. O problema está mesmo na hora de escolher o posto no qual você vai encher o tanque. Hoje em dia não são raros os casos de postos que vendem gasolina adulterada, ou praticam preços muito suspeitos. Para evitar isso, nada melhor que a colaboração!
Eu te apresento o Guia Postos, um serviço bem bacana que ajuda a descobrir aqueles postos de combustível que merecem a sua atenção.
Como você vai perceber, o Guia Postos oferece diversos filtros. O tipo de combustível, que por padrão fica no álcool comum, pode ser também gasolina, gás natural ou diesel. E ao lado temos o filtro por bandeira do posto, com as principais: Esso, Ipiranga, Petrobras, Shell, Texaco.
Facil,pratico e utillllll....

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Como evitar o ronco

Publicado por: Unknown

Como evitar o ronco. Muita gente leva o ronco como brincadeira, fazendo mil piadas a respeito e tornando a pessoa que ronca à noite alvo de piadas, além de não ser boa companhia para o sono de ninguém. O que essas pessoas provavelmente não saibam é que o ronco pode chegar a ser uma doença grave se não tratada com paciência.
O ronco é provocado por um bloqueio na passagem do ar entre a boca e o nariz; quando o ar não corre corretamente se produz a incomoda vibração que causa o ruído do ronco, pelo choque com o palato (céu da boca) e a úvula (campainha da garganta).

Entre nesse site e descubra essas super dicas, que podem te ajudar curar essa doença.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Guidu: rede social para baladeiros

Publicado por: Unknown

Uma nova rede social está no ar: Guidu. Voltada para o público baladeiro, ela indica os melhores filmes no cinema, os melhores bares e restaurantes e boates. Por enquanto, apenas estabelecimentos de São Paulo estão cadastrados e não há previsão de quando o serviço será expandido a outras cidades.

O Guidu funciona da seguinte maneira: o usuário se cadastra e depois escreve sobre a sua experiência no local. É um guia colaborativo, que conta com a participação dos próprios frequentadores. Assim é mais difícil se decepcionar com o local, já que os usuários não tem obrigação de fazer parecer tudo uma maravilha. A avaliação pode ser feita em até 250 caracteres (um pouco menos que dois posts no Twitter).

É possível localizar o bar ou restaurante ou boate pelo mapa ou digitando alguma parte do endereço. Além disso é possível seguir quem mais faz indicações ou que, na sua opinião, dá as melhores dicas. É uma boa maneira de conhecer novos lugares e pessoas com os mesmos gostos que você.